Veja os dias e os horários das atividades, clique aqui .

Basquete

_MG_4267O basquete por ser uma atividade que sua pratica contribui para desenvolver na criança os controles emocionais, psicológicos e físicos, trabalhando o seu praticante como um todo. Objetivo do basquete que é proporcionar um leque de atividades que contribua para as formações físicas, psíquicas e sociais do aluno, também contribuindo para prevenção dos males de nossa geração, comba tendo as patologias de ordem hipocinética como obesidade infantil, sedentarismo e doenças crônicas degenerativas.

Tênis de mesa

Tênis de Mesa constitu_MG_0203i uma modalidade que estimula uma grande autonomia do atleta para que o mesmo possa avaliar se a estratégia traçada em conjunto com o treinador está ou não sendo eficaz, buscando adaptá-la e tomar decisões por si só, criando e percorrendo caminhos alternativos em função de imprevistos que possam ocorrer durante o decorrer de uma partida (VILANI, 2004).

Ballet

_MG_5105

O Ballet consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como à melhora da coordenação motora o aumento da concentração, noções de espaço e de localização. É uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas, o ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Judô

A pra_MG_0487tica do judô se apresentar de forma significativa no comportamento dessas crianças em relação à disciplina e socialização das mesmas, desenvolvendo um maior poder de concentração durante as aulas, por praticarem atividades físicas, as quais ajudam a ocupar o tempo ocioso e a gastar mais energia, sendo inserido de forma lúdica e saudável, respeitando sempre as fases do desenvolvimento da criança, abordando suas respectivas metodologias, lembrando que a criança é apenas uma criança e não um atleta ou adulto em miniatura, respeitando desta forma seus limites e capacidades.

Natação

A natação é o esporte qu_MG_9165e pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses, devendo ser praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social, é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor da criança.

Futsal

A prática do futsal f_MG_4103avorece aspectos como melhora dos processos mentais, a integração do indivíduo ao grupo, autoconhecimento, percepção corporal, temporal e espacial, domínio das habilidades e destrezas físicas entre outros. Promovendo na escola além dos aspectos físicos das crianças, elas devem trabalhar os movimentos de modo que ultrapassem o biológico ou o objetivo de desempenho e, dessa forma, que assumimos o compromisso de formadoras de cidadãos, buscando condutas mais cooperativas e participativas.

Ginástica Rítmica

_MG_4693A Ginástica Rítmica, por ser uma atividade rica em movimentos, permitindo a criação e exploração de gestos, acompanhamento musical e manuseio de aparelhos, por exemplo, colabora bastante para o desenvolvimento dos aspectos psicomotores em crianças, pode-se afirmar com certeza que a mesma é de extrema importância dentro da prática escolar e deveria ser trabalhada com uma maior ênfase e frequência no âmbito da escola, contribuindo, assim, para o desenvolvimento psicomotor das crianças em todos os aspectos, e facilitando o desenvolvimento global das mesmas, constituído pelos campos cognitivo, afetivo, psicomotor e social.

Xadrez

O Xadrez é um_MG_5026 jogo de estímulos e respostas para problemas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do aluno. Mas não somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outras. Todo esse processo faz parte da “construção  do individuo” e, como jogo, o xadrez pode ser uma ferramenta para facilitar o caminho.