DEPOIMENTOS DOS ALUNOS

Muitas vezesMichael Sidi, penso em como seria minha vida após a escola, na faculdade, no trabalho; em ser livre do colégio. Penso como seria bom ser maior de idade e cuidar de mim mesmo, porém no fundo sei que não vai ser assim tão bom, além do mais, 13 anos é muito tempo para se viver em um lugar, tanto tempo que não considero aqui apenas um colégio que venho apenas para aprender matérias mas, vejo como o meu lar, meu conforto e segurança. Aqui eu aprendi todas as coisas que sei hoje. Os meus professores são como pais que me ensinam tudo que sabem, como agir e me guiam para um futuro brilhante. As coordenadoras e assistentes pedagógicos são os tios, que mesmo não os vendo diariamente, sempre estão lá para me ajudar e me livrar de encrencas. Meus colegas são meus irmãos, que nunca vou querer me distanciar deles mesmo que eu não seja tão próximo de TODOS, mas aprendo diariamente coisas da vida com cada um. A diretora, a mesma para meus irmãos, a que criou todo esse lar, que deu condição para essa instituição calorosa, a professora Nelly, como a minha avó que criou o colégio e deu inicio a essa grande família, a família que hoje cada um fazemos parte. Uma vida inteira aqui eu vivi e com tantos sorrisos, amor e carinho não consigo pensar em me despedir sem nenhuma lagrima no rosto, pois minha vida sem aquilo que amo é vazia. E sem aquilo que, nas férias, sempre contei os dias para voltar. É triste pensar que daqui um ano essa contagem não irá existir. A única coisa que me fará realmente sorrir será a lembrança desse tempo de hoje, um tempo que esse meu lar trouxe para mim; lembrança inesquecível que nunca ira caber em uma folha de papel. Então, só tenho a agradecer a todos e a todas, pois essa instituição me fez o garoto que sou e que nenhuma outra teria essa capacidade.

Michael Sidi


Eu adoro a escGabrielle Luzola em que eu estudo, ela é acolhedora, ela é a melhor escola em que eu já
estudei até hoje. Embora eu tenha chegado ano passado ( 2014 ), eu vejo que ela é especial desde o dia em que ela foi fundada, pelo seus prêmios, sua qualidade, seu esforço em ajudar os alunos em qualquer situação , seus professores que nos ensinam com paciência e muito esforço. Ela é especial para todos nós alunos, nela eu tenho muito amigos que gostam de mim como eu sou, ela nos da conhecimento, carinho e educação. Ela tem vários meios de ampliar o nosso conhecimento como aulas práticas, lego zoom, clube do futuro cientista, entre outros. Martha Falcão, o colégio que nos dá o conhecimento necessário para a vida, para ter uma família, para ter um trabalho que te sustente com sua família, entre outras coisas.
Eu adoro o colégio Martha Falcão!

Gabrielly Luz


Yuan Campos

 

Entrei há pouco tempo, porém este pequeno período que comecei estudar aqui, valeu a pena. Com certeza muitos tempos bons estão por vir, pois percebi que o Martha Falcão é um colégio de respeito, harmonia e responsabilidade. É uma escola de valores e que ensina a me tornar um homem de valores.

Com o ensino bom do Martha Falcão, com certeza irei ter um grande futuro, pois todo esse aprendizado que estou adquirindo é de grande valor e irei levar para a minha vida toda.

Adorei essa escola, e pretendo gostar ainda mais. Esse colégio tem algo muito especial chamado respeito e ensino, por isso agradou tanto. Obrigado.

Yuan Campos


O Martha FaRafael Oliveiralcão é o meu tudo. Eu estudo aqui desde pequeno. O Martha Falcão é uma escola que marcou a minha vida e sempre vai marcar. Aqui no Martha Falcão eu tenho ótimos professores, o meu desenvolvimento até foi todo aqui.

No Martha Falcão eu aprendi a lê, eu aprendi muitas coisas; aqui eu fiz novos amigos. Eu aprendi muito e ainda estou aprendendo.

Espero que eu fique até a faculdade. Eu estou aqui desde o 1º Ano em 2010.

Rafael Oliveira


A liberdade coMaria Carolina Assi Alencarm a qual o colégio Martha Falcão presenteia os seus alunos, torna o ambiente escolar confortável. Sinceramente, nunca achei que essa técnica fosse de fato um dia dar certo, pelo menos no meu caso. No entanto, cheguei à conclusão de que é exatamente dessa forma que estou propícia a realizar minhas próprias escolhas sem influências de professores ou qualquer outro tipo de autoridade escolar. Eu consigo perceber quais serão as minhas consequências se eu tomar determinadas atitudes. Não consigo pensar em nenhuma outra escola que tenha princípios como esta.

Neste ano, a escola conseguiu fornecer uma equipe de profissionais bastante qualificados e pessoas que dão muitos incentivos para mim e para meus colegas de sala de aula. Incentivos esses, que em grande parte das vezes acreditava serem exageros, porém ainda assim, eles me convenciam de que não eram mais que isso, que podemos fazer qualquer coisa.

Não me arrependo nem um pouco de ter estudado aqui minha vida inteira e não pensaria duas vezes em colocar meus futuros filhos para estudar aqui também. As vezes, escuto sem querer comentários incrivelmente falsos sob
re a nossa instituição e imagino como deve ser o trabalho de formação desses alunos nas outras escolas. Muito provavelmente, eles não devem deixar seus estudantes “saírem da caverna”. Fico feliz em saber que estou estudando em uma escola que segue os princípios do gênio Platão.

Maria Carolina Assis Alencar


O MarthaJuliana Cambeiro Falcão é uma ótima escola, eu estudo aqui desde o maternal, quando eu era do Pinocchio. Tem ótimos professores, boas salas de aula e ótimas aulas extras também como dança e natação. Espero que eu fique aqui até o Ensino Médio.

Aqui eu aprendi muito e fiz grandes amizades por isso eu nunca mudaria de escola.

Juliana de O. Cambeiro


  Eu comeMarianna Crediecei com 1º ano e alguns meses no Pinocchio, lembro como se fosse ontem da minha mãe falando para mim como foi o primeiro dia de aula tão esperado.

Ela falou que eu adorei o parquinho, não queria sair de lá e quando a professora veio me chamar para eu ir pra sala eu simplesmente fui com ela, não chorei nem nada. Minha mãe não gostou porque pensava que eu ia voltar, ia chorar fazer um monte de coisa.

Anos passaram e ainda continuo aqui. Admiro muito, muito essa escola, até porque minhas tias e até minha mãe estudaram aqui, se formaram aqui também. Espero um dia poder me formar aqui também.

Marianna Credie


Micaelly SouzaBom, já faz anos que estou aqui e já sei que a cada mês, a cada dia, a cada semana posso contar ainda mais com essa escola. E sabendo também que eu a amo demais, estou aqui a 6 anos e uns 6 anos de muita mais muita felicidade, amizades, ensinamentos; para essa escola só desejo o bem e que seja abençoada ainda mais.

Martha Falcão! Obrigada por me fazer feliz!

Micaelly Souza


Isaac Saymon

O Martha Falcão pra mim foi um dos melhores colégios que eu já estudei. Eu estudo no Martha falcão desde 2009, com todos esses anos de estudo consegui obter um carinho imenso pelo colégio e também pelo Pinocchio. Obrigada Martha Falcão por me acolher tão bem e tomara que eu me forme em engenharia aqui.

Isaac Saymon


 

 

AtualmeAlefe Penhante, sabe-se que o mundo se tornou um lugar muito competitivo, onde há sempre uma busca por melhores empregos, melhores salários e consequentemente, um bom profissional que ama o que faz. O que muitos esquecem é que sempre por trás de um grande profissional há uma grande instituição. O Colégio Martha Falcão é um exemplo disso.

Ensinando desde pequenos até adultos, ensinando desde cedo pessoas que se tornarão cidadãos de respeito, pessoas exemplares e de caráter no futuro. Um ensino completo, não apenas um a obrigação com o intuito de formar as pessoas e vê-las ingressar em uma faculdade qualquer, mas um cuidado e amor no que faz.

Com excelentes profissionais e um espaço amplo e aconchegante, os alunos se sentem mais a vontade e possuem uma melhor comunicação. O esporte aliado ao estudo e a oportunidade de contato com profissionais externos, por meio de palestras me proporcionam uma maior visão a respeito das faculdades e até mesmo da minha decisão de que carreira seguir.

É com muito orgulho que visto a camisa do Martha Falcão e fazer parte desses 29 anos é uma honra, dado ao fato de que mesmo tendo chegado a pouco tempo, abraço ao colégio como um todo por ter me acolhido e estar me moldando para o futuro. É com amor que desejo parabéns a toda instituição, aos profissionais maravilhosos que aqui trabalham. Martha Falcão é mais que uma segunda casa é meu preparatório, minha mãe, meu professor para alcançar grandes voos futuramente. Parabéns para o melhor colégio de Manaus.

Alefe Penha Silva


 

AbnerDurante meu curto período de vida, eu mudei bastante e poucas coisas se mantiveram constantes da minha infância até os dias de hoje, e o Martha Falcão foi uma delas. Desde o meu primeiro ano de Maternal até o ano da minha formatura, eu estudei nesse colégio, e não carrego arrependimento algum por isso, pois eu tenho certeza de que se hoje tenho orgulho do homem que me tornei, o colégio em que eu estudei minha vida escolar toda tem uma parte integral nisso.

Aliás, seria um erro para mim chamar o lugar onde eu chorei, sorri, aprendi da maneira fácil ou difícil, evoluí e praticamente morei, de colégio, ao longo dessa jornada o Martha Falcão tornou-se “minha segunda casa” e muitos dos que me acompanharam neste caminho eu carrego no meu coração como parte da minha família.

Então, tento concluir que, a cada momento que o fim deste ciclo se aproxima, eu sinto nervosismo, saudade, alegria e satisfação de ter feito parte da história desta instituição, que me ensinou muito mais do que apenas as matérias padrão de qualquer colégio, ele me moldou como pessoa.

Abner