JEMAF 2017

Prezados Pais e/ou Responsáveis e Alunos,

No período de 11 a 20 de abril estará acontecendo em nosso Colégio a semana de inscrição para os Jogos Estudantis, o JEMAF. São momentos de bastante alegria, atividades esportivas, competições saudáveis, de organização, disciplina e, principalmente, a oportunidade de os nossos alunos colocarem em prática, os três pilares CORPO, MENTE e ESPÍRITO que unidos trazem o equilíbrio ao ser humano e proporcionam a verdadeira qualidade de vida.

O tema desenvolvido durante o JEMAF – 2017 será “Corpo, mente e espírito” que remete a importância do Esporte na formação do Ser Humano Integral. Cada um desses três pilares se desdobrará em qualidades (determinação, ética, criatividade, generosidade, etc.) essenciais para o equilíbrio humano, representadas simbolicamente pelas turmas dos diferentes segmentos na nossa abertura dos jogos. O símbolo do XXVII JEMAF traz o Homem Vitruviano de Da Vinci (anatomia humana desenhada a partir da proporção áurea ou divina) que representava a busca humanista pela verdadeira conexão entre corpo, mente e espírito.

Os XXVII JOGOS ESTUDANTIS MARTHA FALCÃO – JEMAF – acontecerá no período de 17 a 20 de maio. É importante que famílias, alunos e professores estejam envolvidos e motivados para que possamos realizar uma belíssima festa do esporte.

A presença dos alunos, inclusive os liberados com atestados, é obrigatória na abertura oficial do evento que acontecerá no dia 17 de maio (quarta-feira) na quadra de esportes do Colégio.

• Às 15h para o Ensino Fundamental II (séries finais) e Ensino Médio.
  • Às 19h para o Ensino Fundamental I (séries iniciais).

A inscrição para o JEMAF – 2017 é no valor de R$ 30,00 (trinta reais), o pagamento será feito diretamente no caixa do Colégio e as inscrições serão feitas pelos professores de Educação Física durante as aulas teóricas.

CATEGORIAS E MODALIDADES ESPORTIVAS

Categoria H: Ensino Médio

(1001, 2001, 2002, 3001)

NOVIDADE PARA O XXVII JEMAF 2017

A Direção do Colégio Martha Falcão atendendo a pedidos, promoverá o I JEMAF dos Ex-alunos que acontecerá no dia 27 de maio. As inscrições ocorrerão durante o período de 01 a 19 de maio na secretaria do Colégio no valor de R$ 30,00 (trinta reais) mais 01 lata de leite.

ATENÇÃO ÀS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

GERAIS

• Os alunos que, por qualquer motivo não participarem dos jogos, deverão apresentar um trabalho teórico solicitado pelo professor de Educação Física.
  • Cada aluno poderá escolher entre as modalidades oferecidas em sua categoria, respeitando o número de vagas oferecidas.
  • Nas modalidades coletivas cada sala poderá inscrever seus times com o mínimo de 06 e o máximo de 10 alunos, de acordo com os regulamentos específicos.
  • Para as modalidades coletivas, as equipes deverão se apresentar devidamente padronizadas (short da mesma cor, camisa numerada – a critério da sala -, meia e tênis). A escolha do uniforme será de responsabilidade do professor de sala.
  • A logomarca será disponibilizada pelo setor de marketing do Colégio.
  • Não será permitido aos pais e/ou responsáveis atuarem como técnicos em nenhuma modalidade.
  • Não será permitida a presença de torcedores dentro das áreas de competições.
  • Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Disciplinar do XXVII JEMAF.
  • Os horários e o regulamento geral estarão disponíveis no pátio a partir da 1ª semana de maio.
  • O Congresso Técnico é obrigatório. Cada equipe deverá ter um professor ou um aluno representante. A data e o local serão enviadas posteriormente.
  • A torcida deverá se comportar esportivamente (evitando palavrões, ameaças, xingamentos, desrespeitos e trajes inadequados ao ambiente escolar).
  • A entrega das medalhas será realizada logo após o término de apresentação de cada modalidade.
  • Haverá premiação com medalhas: ouro, prata e bronze para as categorias: “F”, “G” e “H”.
  • Nas categorias “A”, “B”, “C”, “D” e “E” todos receberão medalhas.
  • No período do JEMAF, não haverá aulas de esportes para todos os alunos.

Campanha do Leite: O time que arrecadar o maior número de latas de leite, pontuará para classificação geral.

ENSINO FUNDAMENTAL I (séries iniciais) – 1º ao 5º ano

• As turmas de Ensino Fundamental I – séries iniciais (1º ao 5º ano) participarão das atividades esportivas no formato FESTIVAL, todos ganharão medalhas de ouro.
  • As crianças no período de 17 a 20.05 estarão dispensados das aulas, porém participarão das atividades esportivas a partir das 07h devendo trajar o uniforme do JEMAF e trazer lancheira, as professoras ficarão responsáveis pelas crianças, conforme o horário que será fixado no mural na primeira semana de maio.
  • A sala que não houver participação de 50% + 01 terá aula normal.
  • As atividades do turno integral bilíngue acontecerão normalmente.
  • No dia 17.05 as 19h, as crianças devem comparecer para abertura dos Jogos Estudantis.

ENSINO FUNDAMENTAL II (séries finais) – 6º ao 9º ano

• As turmas de Ensino Fundamental II – séries finais (6º ao 9º ano) não terão aula na quarta – feira (17/05), pois deverão comparecer ao Colégio à tarde para participarem da abertura do JEMAF, com início marcado para às 15 horas.
  • No dia 18/05 os alunos deverão comparecer ao Colégio a partir das 10h30min.  Pois os jogos iniciarão às 11h e encerrarão às 16h30min.
  • No dia 19/05 não haverá aula para esse segmento, pois as competições iniciarão às 7h e encerrarão às 11h30min.
  • A sala que não houver participação de 50% + 01 terá aula normal.

ENSINO MÉDIO – 1ª a 3ª série

• As turmas do Ensino Médio – (1ª a 3ª série) não terão aula na quarta – feira (17/05), pois deverão comparecer ao Colégio à tarde para participarem da abertura do JEMAF, com início marcado para às 15 horas.
  • Nos dias 18 e 19/05 terão aula normal. Os jogos do Ensino Médio só acontecerão à tarde.
  • No dia 20/05 (sábado) teremos competições das 7h30 às 11 horas.

Atenciosamente,

A Coordenação.